Como o controle de estoque pode evitar prejuízos? Veja dicas:

Como o controle de estoque pode evitar prejuízos? Veja dicas:

Sabia que gerenciar o estoque te ajuda a não perder dinheiro, pode evitar prejuízos e ainda conseguir preços melhores em suas compras? Se não faz isso, comece a fazer já! Confira algumas dicas:

O controle de estoque é essencial em uma empresa, a partir do gerenciamento de estoque é possível identificar quais são os produtos que mais vendem e os que são menos comercializados, além de poder estimar vendas, pedidos e produção necessária, otimizando assim seu investimento.

Qual a importância do controle de estoque?

Ele garantirá que você sempre tenha a quantidade ideal de cada produto, seja qual for a hora. Dessa maneira fica mais fácil prever os possíveis furos na cadeia de abastecimento da sua empresa, sem prender o seu dinheiro com estoque inutilizado e não perder vendas por estar faltando mercadorias. Com isso é evitado os transtornos do tipo, o cliente perguntar sobre determinado produto e você precisa falar que não tem, mas que na semana que vem chega. Nessa você pode perder uma venda, ou até mesmo um cliente. Em resumo, você gerenciando seu estoque você consegue prever a quantidade que precisa ter de cada produto até o novo abastecimento.

Fazer esse controle por meios manuais não é uma boa ideia. Os dados se perdem, as chances de erro aumentam e se tiver informação desatualizada, será ainda mais difícil de identificar. Para isso existem softwares que possibilitam o controle de estoque, tanto as entradas e saidas como os relatórios para gerenciamento, como o sistema de automação comercial wsac.

Algumas Regras Básicas para controle de estoque:

Independente do método que for empregado em seu controle de estoque, 2 regras BÁSICAS devem ser seguidas, de acordo com suas necessidades: Estoque Mínimo e Revisão de Estoque. No sistema wsac, você consegue definir a menor quantidade de um determinado produto, sendo assim, toda vez que esse produto chegar a essa quantidade o sistema irá avisar você que este produto está abaixo do estoque mínimo. Dessa forma, chegando ao nível estimado é a hora de fazer novas compras e repor o estoque.
O sistema conta com movimentação de produto cronológico, através dele você consegue fazer a revisão do estoque e a partir dessa consulta saber quais são os produtos que precisa comprar.

Qual a melhor solução para o controle de estoque?

Para ganhar tempo e não correr risco de perder dinheiro, a melhor solução é o Sofware wsac, que consegue condensar todas as informações necessárias de forma automatizada. Todos os dados do seu estoque estarão mais acessíveis, permitindo cruzar informações, saber quanto vale suas mercadorias estocadas em custo de compra e venda e descobrir quais são os produtos que estão parados, tudo em apenas um clique.
O nosso software ainda é configurável de acordo com as necessidades da empresa, promovendo ainda mais seus ganhos.

E aí, viu que controlando o estoque com o sistema wsac existem apenas pontos positivos né? Não perca mais tempo nem dinheiro e entre em contato com um de nossos representantes.

Comentários

Compartilhe esse Post

Deixe uma resposta