Boleto Bancário: Tudo que você precisa saber!

Tudo o que você precisa saber sobre Boleto Bancário:

O boleto bancário, ou como chamamos usualmente, boleto, é um documento amplamente utilizado em nosso país como instrumento de pagamento de produto ou serviço prestado. Através do boleto, o seu emissor consegue receber do pagador o valor referente ao mesmo.
No Brasil, estima-se que 50 milhões de boletos de cobrança são liquidados todos os meses, sendo uma prática extremamente comum entre as empresas.

As características gerais e o formato dos boletos de cobranças foram desenvolvidos pelo CENEABAN(Centro Nacional de Estudos da Arrecadação Bancária) e é padronizado pela FEBRABAN(Federação Brasileira De Bancos). A princípio, os boletos podiam ser pagos somente em agências bancárias, mas atualmente é permitido efetuar os pagamentos em caixas eletrônicos, casas lotéricas, internet banking entre outros.

De maneira geral os boletos funcionam da seguinte forma, o cedente emite o boleto e envia para o sacado, no endereço de seu cadastro, por e-mail ou entrega ao cliente em mãos após a compra. A emissão pode ser feita pela própria pessoa física ou jurídica credora na relação, por terceirizações das operações para uma instituição bancária, ou por Softwares, como o wSAC, que no sistema, traz a emissão de boletos integrada emitindo o boleto com apenas alguns cliques após a venda.
Quando pago, o banco recebe o pagamento e credita o dinheiro na conta da empresa ou pessoa física, dentro do período de compensação estabelecido em contrato, debitando assim a taxa ou percentual que lhe é devido pelo serviço. Após esse processo o banco disponibiliza um arquivo de retorno, onde o mesmo pode ser importado dentro do sistema WSAC para automaticamente baixar as parcelas liquidadas.

O grupo wSAC desde 1996 oferece soluções para sua empresa, e, a partir de 2010, faz a integração de boletos em seu sistema!

O seu sistema tem integração de boletos? É Ágil? Prático? Tem um baixo custo? Não?
Então já passou da hora de você migrar para o MELHOR SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL!

Clique no link abaixo e confira como utilizar boleto bancário no wSAC:

https://www.youtube.com/watch?v=Ota18PkPXGA