O que é um sistema de Automação Comercial?

Você sabe o que é um sistema de automação comercial? 

Nos dias atuais, falamos muito sobre esse assunto. Os empresários exigem cada vez mais decisões velozes e inteligentes, visando que sua empresa acompanhe o atual mercado.

Óbvio que, quanto mais informações relacionadas ao seu empreendimento com rapidez , exatidão e credibilidade, maior vantagem competitiva você terá. Exatamente nesse ponto, entra o ramo de Automação Comercial, que nada mais é a utilização de um sistema(Software) para automatizar e facilitar processos diários de uma empresa.

O que o Sistema wSAC faz?

Imagine que você irá realizar uma venda, ao invés de você registrar essa venda em uma planilha ou caderno, você pode utilizar nosso software para realizar esta ação, onde a mesma ficará disponível para consultas posteriores em diferentes relatórios com diversas funcionalidades, tais como forma de pagamento utilizada, troco, entre outros.

Document is vital for careful research and authorship. Teachers also needs to provide the children proper guidelines for every sort of composition they need to write.
Essays are available in assorted forms. Technique and importance must be connected in writing a essay! To create the article effective, phrase configuration really should not be too lengthy or extremely short. Today visualize your theme is all about counterpoint in poems.

O controle de estoque automatizado também é outra facilidade que oferecemos.  Registrando a entrada dos produtos em estoque, é possível consultar todo seu estoque em poucos cliques, e a baixa de estoque é feita automaticamente assim que o produto é vendido.

Assim, o gestor consegue informações prévias  de quando o produto está acabando, evitando assim o constrangimento de dizer ao cliente que o produto não encontra-se na loja e que vai demorar pra chegar por conta do pedido não ter sido feito.

Quais as vantagens em utilizar um software de automação comercial?

  1. Acompanhar o faturamento de forma mais estratégica:

O faturamento é o fator X para a sobrevivência de um negócio, quando está abaixo do esperado, as chances de falência são grandes. Se você souber da onde vem esse quadro, é um bom sinal, porém, alguns gestores não tem ideia de onde vem esses problemas.

Por menor que o negócio seja, é necessário um acompanhamento, com um mapa em mãos as decisões serão mais conscientes.  Portanto, não deixe de automatizar os processos que envolvem a entrada de recursos no seu negócio. Assim, você poderá agir em tempo hábil e garantir que 100% desse capital esteja, de fato, entrando na sua empresa.

  1. Controlar melhor as suas despesas:

Tão importante quanto controlar a entrada de dinheiro é também controlar a saída do mesmo. Em alguns segmentos, quantifica-se as saídas de estoque e de matéria-prima, em outros, como food service, essa quantificação é mais minuciosa e exige mais controle. O sistema wSAC permite a administração das retiradas de estoque e as contas a pagar com todas as despesas, salariais, fixas indiretas e diretas.

Com a automação comercial, você terá em mãos a rentabilidade do seu negócio de forma mais prática e ágil. Algumas ações são até possíveis de serem executadas manualmente, mas o tempo despendido, às vezes, se torna inviável. Mas, se automatizado, você pode, por exemplo, mensurar o custo do produto e estabelecer o markup desejado. Ou, ainda, definir metas de venda e despesas para acompanhar a progressão de ambas.

  1. Torne o atendimento mais ágil e eficaz:

Existem clientes que desejam que o seu atendimento seja personalizado, nominal e dedicado. Porém, não podemos esquecer que, nos dias atuais principalmente, a agilidade deve estar sempre presente no atendimento. Com o sistema wSAC é possível agilizar e mesmo assim dedicar o seu atendimento ao cliente.

  1. Decisões importantes em tempo hábil:

Os números devem sempre estar à mão e, claro, devem ser analisados e utilizados para mudar o que não está dando certo, sempre em tempo hábil. Lançar promoções quando as vendas estão baixas, dar vazão naquele produto que está com a data de validade quase comprometida, direcionar os funcionários para o salão, alterar os preços por determinados horários e dias da semana ou renegociar os prazos com alguns fornecedores são ações que, somente em processos automatizados, são possíveis de serem tomadas.

O sistema wSAC permite a integração de todas as áreas, criando um fluxo de processo e da informação dentro da sua empresa. Nos processos fiscais, por exemplo, a legislação tem exercido mais pressão sobre o varejo, obrigando a informatização do ponto de venda.

Utilizar o nosso sistema não só pode fazer você sair a frente da concorrência, como também pode fazer a sua empresa crescer e multiplicar os lucros do seu negócio.