Como a sua distribuidora de bebidas pode aumentar as vendas no carnaval

Feriados são ótimas oportunidades de negócio e, com o carnaval chegando, veja como aumentar as vendas da sua distribuidora de bebidas!

Introdução

É comum que gestores de distribuidoras sempre busquem novas estratégias para aumentar o fluxo de vendas. E, no caso de distribuidoras de bebidas, os feriados são ótimas oportunidades para isso.

Portanto, hoje vou trazer dicas que o ajudarão a aumentar as vendas no período de carnaval, mantendo o bom faturamento e a saúde financeira da empresa.

Relevância das distribuidoras de bebidas em feriados

É um fato já constatado, por diversas marcas, a importância de feriados como o carnaval para as estratégias de negócios. Algumas organizações até fazem lançamentos exclusivos para este período.

Podemos citar como exemplo a Skol com o produto Puro Malte, que nasceu em 2018 e segue até hoje. Dentre outros exemplos, pode referenciar empresas que marcaram presença em eventos por meio de patrocínios, como o Grupo Heineken, que hoje é uma das principais investidoras de pontos, blocos e produtos específicos para certas épocas, tendo um bom retorno em vendas.

Sendo assim, se manter atento aos lançamentos e tendências do mercado faz com que a sua distribuidora se destaque no meio de tantas outras, por estar sempre em concordância com o mercado atual.

Carnaval à vista: primeiras ações da sua distribuidora de bebidas

O período de folia já está batendo à porta, e isso sem falar do período pré-carnaval. Por isso, a sua distribuidora de bebidas precisa estar bem articulada para que seus produtos estejam sempre em ordem. Em um cenário competitivo, é notável uma empresa que tenha métodos e ferramentas que priorizam a satisfação dos clientes.

Sendo assim, vamos te dar algumas dicas de primeiras ações a serem realizadas antes do carnaval chegar:

Tenha um controle rigoroso

É possível realizar esse acompanhamento por  meio de ferramentas tecnológicas capazes de rastrear a mercadoria desde o primeiro momento que são inseridas na empresa.

Com um software de gestão, a sua empresa terá um melhor desempenho no mercado, pois conseguirá estabelecer parâmetros minuciosos sobre tudo o que está no estoque.

Tenha profissionais capacitados

Junto com a adoção de um bom sistema de gestão, é necessário ter profissionais capacitados para realizar o manuseio do programa. Por isso, busque treinar todos os que usam a ferramenta. Desse modo, unindo o útil ao agradável, conciliando a tecnologia à praticidade.

Realize um planejamento

Um bom planejamento é a base para que todas as ações da distribuidora sejam executadas com o maior nível de excelência possível, pois por meio dele é possível ter um conhecimento prévio das necessidades do negócio e também da equipe.

Passe segurança ao cliente

Procure uma forma de demonstrar para o seu cliente o nível de segurança que a sua empresa tem ao realizar os movimentos de mercadoria (compra, venda, aquisição e afins).

05 Dicas para a sua distribuidora de bebidas aumentar as vendas no carnaval

O ramo de distribuidoras de bebidas é muito concorrido, e para conseguir manter a sustentabilidade do negócio, o empreendedor precisa aumentar as vendas. As estratégias de marketing suprem essa demanda, até mesmo se aplicadas de forma simples e eficiente.

Porém, há outras maneiras de fazer a sua distribuidora aumentar as vendas no carnaval. Veja 05 dicas:

01. Tenha promoções

Ninguém resiste a uma boa promoção, não é verdade? Essa é uma estratégia que pode ser aplicada especialmente no carnaval em uma distribuidora de bebidas.

As promoções atraem o cliente e movimentam as compras, ajudando até mesmo na venda de produtos com menor saída. Valores chamativos e brindes capturam o olhar do consumidor, que naquele momento está visando mais o benefício do que de fato uma necessidade.

02. Use a tecnologia a seu favor

Uma grande parte das empresas já migrou e está presente no meio digital, com sites e comércio virtual. Com uma distribuidora de bebidas não seria diferente, porque com isso ela pode ofertar sua mercadoria através do e-commerce.

Juntamente com a possibilidade das vendas online, ao automatizar a gestão, a sua distribuidora otimiza os processos de vendas e integração de estoque, facilitando a atuação em épocas de feriado como o carnaval.

03. Otimize a sua comunicação

Ter e manter uma boa comunicação com os clientes é um ponto crucial para aumentar o comércio na sua distribuidora. Por meio da tecnologia, você pode criar vários canais de comunicação além do conhecido “Disk” de telefone convencional.

É um sistema funcional ainda hoje, mesmo com o advento da internet. Entretanto, no meio virtual você consegue ampliar a sua comunicação por meio de chat online e aplicativos, por exemplo.

04. Tenha uma equipe de vendas externa preparada

Tenha sempre uma equipe bem preparada para atender o público, principalmente no carnaval, onde o fluxo de clientes é consideravelmente maior. Busque proporcionar um atendimento ágil, mas sem perder a qualidade.

05. Esteja sempre divulgando

O marketing é extremamente importante para a sua distribuidora de bebidas. Desse modo, e mesmo que todas as estratégias aplicadas estejam dando certo, não deixe de dar atenção em investir na publicização do seu negócio. Isso faz com que sua empresa se mantenha conhecida e requisitada. 

Um sistema de automação comercial pode ser a chave para a sua distribuidora aumentar as vendas

Dois dos pontos discorridos durante o tópico anterior foram a utilização da tecnologia a favor da sua empresa e a oferta de promoções. E, às vezes, realizar uma promoção pode vir a se tornar uma pequena dor de cabeça. Mas como ter controle?

É aí que entra a tecnologia, pois por meio da automação dos seus processos, você pode ter controle total do seu estoque e validade, planejar e controlar promoções com antecedência, sem contar a possibilidade da integração com e-commerce, alavancando suas vendas

Com um sistema de automação comercial também é possível efetuar a integração com a scanntech, um clube de promoções exclusivas diretamente das grandes indústrias em uma plataforma online, onde é realizado um acúmulo de crédito para compras futuras.

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